this site the web

Resenha: Elixir, Hilary Duff # 1

Olá Leitores, vamos começar a publicar algumas reviews de Elixir aqui no blog, a primeira é do @guicepeda do blog Burn Book.


Autora: Hilary Duff 
Idioma: Inglês
Editora: Simon & Schuster Children’s Publishing (US) / iD (Brasil)
Data de publicação: 12 de Outubro de 2010 (US)
Páginas: 336
Mais informações: Skoob




Clea Raymond se sentiu como o centro das atenções a vida toda. Filha de um renomado cirurgião e uma proeminente política de Washington DC, ela cresceu para ser uma talentosa fotojornalista que se refugia numa carreira que a permite viajar para os lugares mais exóticos do mundo. Mas depois que o pai de Clea desapareceu durante uma missão humanitária, suas fotos começaram a ter misteriosas, sombrias imagens de um estranho e lindo homem—um homem que ela nunca viu antes.

Quando o destino reúne Clea e esse homem, ela está aturdida pela imediata e poderosa conexão que tem com ele. Conforme se tornam mais próximos, eles mergulham mais ainda no mistério por trás do desaparecimento de seu pai, e descobrem a verdade de séculos por trás dessa intensa conexão. Divididos entre um perigoso triângulo amoroso e assombrados por um segredo poderoso que está ligado a seus destinos, juntos eles correm contra o tempo para descobrir seus passados e salvar suas vidas—e seus futuros. 


Um livro da Hilary Duff? 

É isso mesmo, em sua estreia no mundo literário, Hilary Duff mostra que além de cantora, também é uma ótima escritora. Já tinha lido algumas resenhas, o que me deixou ainda mais com vontade de comprar o livro. Achei ele no Book Depository, e quando o livro chegou “devorei” ele no mesmo dia. 

Elixir conta a historia de Clea, uma adolescente que sempre foi o centro das atenções, filha de uma famosa senadora, e de um médico envolvido em causas mundiais. Ela  vive em um mundo totalmente fora da realidade e digno de uma popstar (ai já começam as semelhanças com a própria Hilary Duff).

Um ano após o desaparecimento de seu pai, Clea sente-se sozinha e intrigada com o que realmente pode ter acontecido com ele, e mesmo tendo sido declarado como morto, ela não perde as esperanças e espera descobrir a verdade sobre o misterioso paradeiro de seu pai.

Depois de uma viagem de 3 semanas pela Europa com sua melhor amiga, Rayna, ela começa a ficar preocupada com certos acontecimentos fora do normal. Em todas as suas fotos, ela começa observar um homem misterioso, normalmente só sua silhueta ao fundo. Seria ele um Papparazzi? Para piorar, Clea começa a sonhar com o homem da foto, mas ela nunca é ela mesma nos sonhos, ela é ou Delia, ou Anneline, ou Catherine, ou Olivia. Nos sonhos, ela vive diferentes épocas, quatro mulheres muito parecidas com ela, e de algum modo o homem sempre está lá, o mesmo sorriso, o mesmo jeito de conquista-la a cada vez que eles se “encontravam” nos sonhos.

Clea é uma personagem misteriosa, e mesmo sendo o centro das atenções, tenta fugir das lentes dos Papparazzi. Ela sempre gostou de fotografia, e quando uma revista a contrata para tirar fotos do Carnaval no Rio de Janeiro, Brasil, ela tem a oportunidade que faltava para investigar o desaparecimento de seu pai.

Junto com seu melhor amigo Ben, uma espécie de guarda costas e ajudante de pesquisas de seu pai, eles vêm para o Rio de Janeiro, mas não fazem ideia de que essa viagem pode revelar segredos do passado que irão mudar suas vidas para sempre.

Ufa, vou parar por aqui se não vou dar spoilers do livro.

Os personagens do livro são marcantes, não conseguia imaginar Clea sem a imagem da Hilary Duff. Em alguns momentos sentia como se ela colocasse alguns sentimentos e experiências vividas por ela no livro. Depois de alguns capítulos, ela se vê envolvida em um perigoso triângulo amoroso com seu melhor amigo, Ben, com quem ela sempre compartilhou tudo na vida. Seus sonhos, ambições e segredos, ficam meio desfocados na historia, mas têm suas participações importantes em alguns momentos. Ben sabe de alguns segredos sobre as pesquisas do pai de Clea, e com o tempo revela-se útil por ser um tanto quanto “nerd”, solucionando algumas charadas e se mostrando grande conhecedor de mitologia e de historia antiga.

A Narrativa é simples, mesmo o livro sendo em inglês, a cada capitulo a historia ficava mais intrigante, e eu não cansava de ler, tanto que li tudo em 1 dia. A diagramação do livro é muito bem feita, a cada capitulo tem uma flor igual a da capa no canto que mostra que a editora se preocupou e fazer uma coisa diferente, espero que a iD mantenha a mesma textura e diagramação do livro por aqui.

Mesmo sendo um romance sobrenatural, o livro se aproxima muito da realidade. Ele se passa no Rio de Janeiro, e mesmo nunca tendo ido pra lá, conseguia imaginar os ambientes como uma foto, pois estamos cansados de ver fotos e cartões postais mostrando as belezas naturais e pontos turísticos do Rio. O Carnaval também é bastante explorado no livro, e a única coisa que deixou a desejar foi o Sambódromo, que no livro está Sambadrome, mas nada que prejudique o desenvolvimento da historia. A Editora iD deve arrumar esses pequenos errinhos quando terminar de traduzir o livro.

O final do livro deixa um pouco a desejar. Eu fiquei meio em choque pelo jeito como a Hilary terminou o livro. É como se faltasse um capitulo, um epilogo ou algo do tipo. As atitudes de Clea no final são totalmente contrarias aos desejos que ela mostrou durante o livro. A autora pode ter feito isso de proposito, mas não me agradou muito ela ter escolhido essa forma e meio que “acabado” com o suspense que normalmente vemos em livros que tem continuação.

Hilary Duff já está trabalhando no segundo volume, “DEVOTED“,que tem previsão para ser lançado dia 11 de outubro nos Estados Unidos. Segundo a iD, eles vão manter a capa original, e o livro tem previsão de lançamento para o mês de Junho no Brasil.

Recomendo a todos que são fãs da Hilary, e pra aqueles que adoram um Romance Sobrenatural. Se você ainda está pensando “nossa, não vou ler um livro da Hilary Duff” não sabe o que está perdendo.

- Playlist:
With Love - Hilary Duff
Play With Fire - Hilary Duff
Stranger - Hilary Duff
*Ela escreveu o livro pensando nas musicas dela, só pode kkkkk

Você pode ler, em inglês, uma cena excluída de Elixir aqui.

Book Trailer Legendado de Elixir


Posted by Guilherme Cepeda


1 comentários:

Babi Ever disse...

Como sempre ótima resenha Gui.
Acho que já estou me tornando fã das suas opiniões.
Bom,sinceramente AMO a Hills,mas não estou tãoooooo animada pra ler. Vou deixar meu livro num canto e depois eu leio.kkkkk
Mas eu não conseguiria me expressar tão bem quanto você em resenha.
Prometi a mim mesma que não iria comprar nada por impulso,mas vou garantir meu Elixir traduzido,só por causa do card autógrado...
No começo eu tinha me apaixonado pela capa,mas já não acho lá aquelas coisas...
Fico feliz de a iD ter mantido os detalhes do original.
Enfim,a iD promete grandes emoções... Mal posso esperar o evento de lançamento e espero que você seja o mediador.

Beijos

Postar um comentário

 

Disclaimer

Elixir BR é apenas um fansite, feito de fãs para fãs. Não temos contato com a Hilary Duff. Qualquer coisa retirada de nosso site deverá ter os devido créditos.

Apoio